Ao comprar um filhote de pastor alemão

Antes de comprar um filhote de Pastor Alemão:

A primeira coisa é encontrar um canil idoneo. Nesse caso consultar a FCI (orgao máximo da cinofilia mundial), o site é: http://www.fci.be/affixes.aspx , você deve digitar o nome do canil que deseja consultar sem espaços, ex: monteceleste. Dessa forma você fica sabendo se o canil existe.
Segundo, verificar junto à CBPA ou SBCPA se o canil está ativo.
Exija o pedigree emitido pela CBPA ou SBCPA. O filhote deve ser verificado e tatuado por uma dessas duas entidades.

Você preenche os requisitos abaixo?
  1. Você realmente quer um cão? Está disposto a respeitá-lo como um ser vivo e a comprometer-se como ele?
  2. Você tem medo de cães grandes? Assim que tiver um Pastor Alemão verá que isso é tolice, pois é uma raça muito equilibrada e dócil. É excelente cão de guarda justamente que só entra em ação em últmo caso. Portanto não se preocupe que ele não morderá pessoas indiscriminadamente, como os poodles geralmente fazem por exemplo.
  3. Você tem estrutura emocional para ter um cão? Com certeza ele irá amá-lo muito, mas lembre-se o cão é espelho do dono, se você é uma pessoa emocionalmente desequilibrada isso se refletirá no seu cão e ele terá atitudes indesejáveis.
  4. Você tem estrutura material para ter um cão Pastor Alemão? Essa raça, embora rústica e robusta, é extremamente nobre, e seu cão com certeza merece espaço dedicado a ele e boa alimentação.
  5. Você terá tempo para passear com seu cão? O Pastor Alemão é muito ativo, e precisa de exercícos constantes.
Sobre a origem do seu cão:

O grande erro do novo proprietário é tentar a todo custo economizar na compra do cão, e acaba comprando alguns de origem incerta. Seguem erros mais comuns:
  1. "Não preciso de pedigree, é só para compahia/guarda" = Para um criador um pedigree sai R$ 41 logo porque um criador venderia muito mais barato um filhote sem pedigree? R: Ou o cão tem algum problema muito sério que não foi aprovado na verificação de ninhada ou simplesmente ele não é legítimo e você na verdade está comprando um vira-latas que parece com pastor, que vira-latas caro, não acha?
  2. "Comprei no petshop, me deram um papel dizendo que é um pedigree que parece um diplominha" = que fique bem claro, NENHUM criador sério deixaria seus filhotes num petshop. Um lojista de petshop nem sabe indentificar uma raça. Lá os cães são engaiolados e mal tratados. A maioria dos filhotes de PETSHOP provém de uma fábrica de filhotes, veja se concorda com isso. Tome cuidado também com as feirinhas de filhotes os problemas são até piores que nos PETSHOPS. Um pedigree não parece um diplominha. No caso do Pastor Alemão: é Rosa (pai e mãe selecionados) ou Azul (Pai ou Mãe selecionados), é emitido pelo CLUBE BRASILEIRO DO PASTOR ALEMÃO, com aval da CBKC (Brasil) e da FCI (Mundial) e é válido em qualquer lugar do planeta. Não aceite ser enganado.
  3. "Meu pastor tem pedigree mas não é tatuado ou chipado" = Lamento te informar, mas você foi enganado, todo filhote de Pastor Alemão tem que ser verificado (por um representando do Clube do Pastor) e tatuado (com numero de registro) na orelha direita. Informa que a verificação da ninhada toda custa R$ 44 e que sem ele o clube não emite o pedigree, portanto não há justificativas para que seu Pastor Alemão não seja Tatuado ou Chipado.
  4. Exija filhotes de Pai e Mãe selecionados = (Pedigree Rosa) isso é uma garantia da qualidade do seu filhote uma vez que ambos os pais passaram por exames de RX para verificação da doença genética chamada displasia e ambos estam livres delas. Ainda, ambos passaram por exame de adestramento, coragem e anatomia para verificação se atendem as rigorosas exigências do clube e se estão dentro dos padrões da raça Pastor Alemão.
O grande erro está em tentar economizar na compra porque o grande gasto por vir depois que o cão já estiver na sua casa, com tratamento de doenças genéticas por exemplo.

ATENÇÃO: As reservas são realizados com depósito bancário ou cheque, e não serão devolvidos em caso de desistência.