segunda-feira, 1 de março de 2010

Pastores: Meus amores

No ano de 2009, mais especificamente no meio do ano, resolvi comprar um cão de guarda para caidar na minha casa que ainda estav em construção. Eu e minha familia resolvemos pelo Pastor Alemão.
Eu esperava um cão corajoso, equilibrado e com espirito de proteção dos donos. O que veio como brinde, e que eu não esperava, foi que eu me apaixonasse pela raça.
Minha primeira aquisição foi Kira (Ohana da Morada das Estrelas), veio para casa aos 6 meses de idade. Uma cadela que me passou tal confiança que acabei deixando, várias vezes, minha filha de 4 anos sozinha com ela.
Senti a vontade de ter um machinho para fazer compahia a Kira. Resolvi então comprar uma cadela brasileira mas radicada na Argentina (Ossy de Ponsvera), com ela veio o hermano Zafiro von der Loie (com 5 meses).
Acho que tive sorte nas minhas aquisições, pois todos têm temperamento bem típico do pastor alemão. Nervos fortes e seguros, são alegres e ativos, são fortes e corajosos. Reunir todas essas características num cão em um alto nivel é bem dificil, por isso me considero sortudo.

Nenhum comentário: