sábado, 6 de novembro de 2010

Evolução no modo pensar

Há alguns posts atrás eu disse que entre as linhas de sangue que gostaria de intruduzir no meu canil estavam: Zamp von Thermodos, Vegas du Haut Mansard e Quenn von Löher Weg. Lógicamente para não contradizer minha filosofia de criação devo manter a prioridade na saúde e no temperamento. E toda linha de sangue pode introduzir ou amenizar defeitos genéticos.
No meu caso estou contente com as caracterísca genéticas dos meus exemplares.
A introdução da linha do Vegas pode escurecer olhos e melhorar movimentação. Porém pode introduzir um defeito muito grave em relação a firmeza de ligamentos e orelha. Não posso aceitar isso, portanto caso eu venha introduzir essa linha será com um filho de Vegas que comprovadamente não tenha e não passe esses defeitos aos seus filhos. Não importa se ele dá filhos lindos, e sim a saúde desses filhos.
No caso de Zamp von Thermodos, acho que a introdução é mais saudável, melhorar a garupa (coisa que estou precisando), porém não escurece olhos, que é desejável nem fortalece ligamentos. Devo usar um filho do Zamp com a Ohana. Por enquanto meu gosto é por Bhax Mhuramel, mas a escolha ainda não é definitiva.
A linha de Quenn essa sim me parece uma linha que não posso abrir mão. Não conheço ainda um defeito que essa linha de sangue introduz, e conheço várias qualidade entre elas: saúde de quadrril e firmeza de ligamentos. Como decendente de Ursus von Batu, essa linha não deve melhorar comprimento de garupa.
Sempre usarei também Ghandi vo Arlett devido a força de temperamento, bem como cães que comprovadamente passem essas característica aos seus filhos.

Nenhum comentário: